O ESSENCIAL: Texto-base da reforma da Previdência é aprovado em comissão

E mais: compra de votos na Rio-2016, morte na frente de ministro e segredo da longevidade
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
RIO, 4 de JUlHO de 2019
O DIA EM RESUMO
Olá, boa noite.

Confira as principais notícias do dia.

Boa leitura!
 
A comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa a reforma da Previdência aprovou, por 36 votos a 13, o texto-base da proposta elaborado pelo relator, Samuel Moreira (PSDB-SP). O parecer mantém a idade mínima para aposentadoria definida pelo governo, mas promove diversas mudanças, em especial sobre estados e municípios, professores e temas tributários: veja os principais pontos.

O que acontece agora: deputados da comissão votam os destaques — chegaram a ser sugeridas 140 alterações. Passada essa fase, a proposta seguirá para apreciação no plenário da Câmara. O governo espera aprová-la numa primeira votação na semana que vem.

Bastidores: o presidente Jair Bolsonaro voltou a interceder pela aprovação de regras mais brandas para aposentadoria de agentes de segurança, mas a proposta foi rejeitada pela comissão. Enquanto isso, a bancada ruralista acertou com o governo a derrubada de trecho sobre a reoneração de exportações agrícolas.
 
O ex-governador do Rio Sergio Cabral admitiu pela primeira vez que comprou votos para vencer a disputa para sediar a Olimpíada de 2016. Segundo ele, US$ 2 milhões foram pagos a delegados do Comitê Olímpico Internacional, incluindo o ex-nadador russo Aleksandr Popov.

O que foi dito: Cabral apontou participação do ex-presidente do Comitê Olímpico Brasileiro Carlos Arthur Nuzman. E disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-prefeito Eduardo Paes sabiam da ação. Eles negam.
Viu isso?
Morte no seminário: o empresário Sadi Gitz se matou durante evento com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. Nas redes sociais, o vereador Carlos Bolsonaro apontou falha de segurança.
Ao som de ‘Born in the USA’: Bolsonaro celebrou a independência dos EUA na embaixada americana em Brasília. Na festa, posou como astronauta para fotos.
Contrariando o governo: o relator do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias quer autorizar reajuste salarial para funcionários públicos civis em 2020.
Missiva de delator: em carta, Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, disse que não mentiu nem foi forçado por procuradores a incriminar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Frota à venda: um jetboat e um jetski do empresário Eike Batista foram leiloados pela Justiça do Rio. O carro Lamborghini segue sem comprador.
Horror na trilha: um brasileiro foi encontrado em estado de choque na Itália após ver o amigo morrer durante a erupção de um vulcão.
Cristiane Machado, atriz
Atriz narra a experiência de receber aviso eletrônico sobre aproximação do ex-marido, o ex-diplomata Sérgio Schiller Thompson Flores, que teria descumprido medida protetiva e chegado a menos de 200 metros de distância dela
 
Estudo com idosos mostra que risco de mortalidade chega a ser 63 vezes maior em mulheres com pouca massa muscular. Perda começa após os 40 anos
Maurice ganha fama após vizinhos buscarem a Justiça contra o canto do animal durante as manhãs. Franceses se mobilizam na disputa
As mais lidas do site do GLOBO
Essas são as principais notícias de hoje. Acompanhe, também, a edição da manhã, que reúne todas as informações para começar o dia bem informado. Inscreva-se aqui.

Obrigado pela leitura!
Facebook
Twitter
Instagram
Google+
(21) 4002-5300 - Capitais e grandes cidades | 0800 021 8433 - Demais localidades
 
2ª a 6ª feira, das 6h30 às 19h
Sábados, domingos e feriados, das 7h às 12h
Ainda não é assinante do Globo? Ligue 4002-5300 ou acesse ›
Esse email foi enviado para sjcorpchen.mail005@blogger.com
Caso não queira mais receber esta newsletter diária acesse esse link.