O que foi dito: “O governo passado soltou só inativas. Nós vamos soltar ativas e inativas. Eles soltaram uma vez só. Nós vamos soltar para sempre”, declarou o ministro Paulo Guedes (Economia), comparando a medida com a liberação autorizada pelo ex-presidente Michel Temer.
Entenda: o saque será permitido a todos que tiverem conta no FGTS e haverá regras para a retirada. Tire suas dúvidas.
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, apresentou recurso contra a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, de suspender processos e investigações que utilizavam dados produzidos pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) sem autorização prévia do Judiciário. Ela pede que o ministro restrinja a medida apenas para o caso do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ).
Em detalhes: no requerimento, Dodge afirma que a decisão pode impactar a Lava-Jato e que até o caso do mensalão utilizou relatórios produzidos pelo Coaf.
A presença de militares no governo gerou curiosidade em torno de suas preferências e ansiedades. Bolsonaro precisa pôr água na cabeça para cuidar de seu governo, deixando os quartéis em paz e silêncio