O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, apresentou ao Supremo Tribunal Federal uma interpelação ao presidente Jair Bolsonaro por declarações sobre seu pai, Fernando Santa Cruz, militante de esquerda morto na ditadura militar. O documento foi assinado por doze ex-presidentes da OAB. O relator será o ministro Luís Roberto Barroso.
Chamado de “doleiro dos doleiros”, Dario Messer foi preso pela Polícia Federal no bairro dos Jardins, em São Paulo. Ele estava foragido desde maio de 2018 e é acusado de participar, com protagonismo, de esquema de lavagem de US$ 1,652 bilhão.
Quatro presos foram mortos em um caminhão-cela do governo do Pará durante transferência de Altamira para Belém. Eles estavam sendo transferidos por causa do massacre que resultou na morte de 58 presos.
Reação: o Ministério Público e a Polícia Civil vão investigar as mortes. A Ordem dos Advogados do Brasil pediu explicações ao governo. Novas transferências foram suspensas.
Pnad Contínua: a taxa de desemprego reduziu para 12% — 12,8 milhões de brasileiros ainda procuram vagas de trabalho.
Corte 1: a Caixa Econômica Federal anunciou redução de até 40% nos juros cobrados a pessoas física e jurídica e intenção de lançar aplicativo para clientes de baixa renda.
Corte 2: o Banco Central dos Estados Unidos reduziu a taxa de juros em 0,25 ponto percentual. Foi o primeiro corte em 11 anos.
Ministro diz que sua decisão não provocou paralisação em massa de processos e inquéritos que usam relatórios do Coaf e outros órgãos de controle sem autorização da Justiça
Essas são as principais notícias de hoje. Acompanhe, também, a edição da manhã, que reúne todas as informações para começar o dia bem informado. Inscreva-se aqui.