A mudança será incluída em emenda que prevê regras mais brandas para policiais federais. o Acordo com as categorias de segurança prevê o direito à integralidade (último salário da ativa) para quem ingressar na carreira até 2019.
O que está acontecendo: a Câmara analisa sugestões de alterações ao texto. A sessão foi iniciada às 17h30m e deve ter entre 14 e 19 destaques em pauta. Veja os principais.
O presidente Jair Bolsonaro afirmou que pode nomear o filho Eduardo Bolsonaro como embaixador do Brasil no Estados Unidos. Eduardo é deputado federal pelo PSL e preside a Comissão de Relações Exteriores da Câmara. No governo do pai, tem atuado como chanceler informal e participou de reunião bilateral no salão oval da Casa Branca durante viagem do presidente a Washington.
O que foi dito: Bolsonaro listou como credenciais do filho a proficiência em inglês e espanhol e o fato de ser amigo dos filhos do presidente dos EUA, Donald Trump.
Detalhe: um dos pré-requisitos para assumir o posto de embaixador é ter mais de 35 anos, idade que Eduardo completou ontem.
Audiência no Senado: o jornalista Glenn Greenwald disse que o ministro Sergio Moro está fingindo “amnésia” e rejeitou entregar às autoridades mensagens atribuídas ao ex-juiz e a procuradores.
Onda de lama:uma barragem de água se rompeu em Pedro Alexandre (BA), na divisa com Sergipe. Moradores da cidade e de município vizinho tiveram de deixar suas casas.
Mensagem divulgada nas redes sociais em que critica desfiliação sem condenação do deputado Aécio Neves (MG), pressionado por tucanos de São Paulo a deixar o partido
Essas são as principais notícias de hoje. Acompanhe, também, a edição da manhã, que reúne todas as informações para começar o dia bem informado. Inscreva-se aqui.