Sem data marcada, a votação do relatório da reforma da Previdência pode atrasar, se depender de líderes de partidos do centrão. Eles desejam retirar do texto referências a estados e municípios antes de dar seus votos, para evitar o ônus eleitoral das medidas, consideradas impopulares. Também demonstram insatisfação com a demora na liberação de verbas prometidas pelo ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.
Calendário: uma reunião convocada pelo presidente da comissão especial da Câmara, Marcelo Ramos (PL-AM), às 11h, definirá os próximos passos da reforma.
Fique atento: parlamentares querem que o relator faça nova mudanças no texto ainda na comissão. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse esperar que o PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, não sugira nenhuma alteração.
Convidado a prestar esclarecimentos na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, o ministro Sergio Moro reclamou de revanchismo e disse que a divulgação de conversas privadas atribuídas a ele e a procuradores são uma tentativa de atrapalhar a Lava-Jato. Ele voltou a pôr em dúvida a autenticidade dos diálogos e negou ilegalidades.
Após 12 anos, a seleção brasileira voltará à final da Copa América, em jogo marcado para o próximo domingo. Ontem, Daniel Alves e Gabriel Jesus conduziram o Brasil à vitória, por 2 a 0, sobre a Argentina, no Mineirão. Do outro lado, Messi fez seu melhor jogo na competição, mas parou na trave e no goleiro Alisson, que ainda não sofreu gol no torneio.
Fanfarronadas têm um preço, e o ministro do Interior da Itália aprendeu uma lição quando mandou prender, com teatralidade, a capitã alemã Carola Rackete, que salvou refugiados no Mediterrâneo
Sinal amarelo: a Rio Motorpark, empresa que venceu licitação para construir autódromo no Rio, tornou-se alvo de investigação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Nova cúpula: acordo entre França e Alemanha deve levar a alemã Ursula von der Leyen à presidência da Comissão Europeia e a francesa Christine Lagarde ao comando do Banco Central Europeu.
Famoso por irradiar emoção no palco, Vittorio Grigolo estreia, domingo, na América do Sul. Sete atrações internacionais estão previstas até o fim de 2020