Ainda sobre a Lava-Jato: Apenas no Rio, a Lava-Jato já apreendeu mais de R$ 1,7 bilhão, além de 699 imóveis e outros bens em 25 operações.
Enquanto isso, dentro do governo...: Na semana decisiva de votação da reforma da Previdência, o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, enfrenta o que alguns congressistas veem como um processo de "fritura". Sua saída pode piorar ainda mais a relação do governo com o centrão.
Donald Trump se tornou o primeiro presidente dos Estados Unidos a pisar na Coreia do Norte. O líder americano se encontrou com o o ditador norte-coreano, Kim Jong-un, na linha que divide o território das duas Coreias. Os dois ficaram cerca de um minuto no local e logo se reuniram na parte sul-coreana. Segundo Trump, Kim Jong-un concordou em seguir negociando a desnuclearização da Coreia do Norte. "Cruzar essa linha foi uma grande honra", disse Trump, que convidou o ditador norte-coreano para visitar os EUA "quando for a hora certa". Para Kim Jong-un, o encontro significa que os dois querem "criar um novo futuro".
Viu isso?
Mortes nas estradas: Uma pessoa morre a cada 15 minutos no trânsito brasileiro. "É como se caísse um avião com cem pessoas todo dia", diz o coordenador do programa SOS Estradas, Rodolfo Rizzoto. Nos últimos 20 anos, desastres nas ruas e estradas do país provocaram 734.938 mortese custaram R$ 5,3 bilhões ao SUS. Para especialistas, vai piorar.
Do real à revolução digital: Há exatos 25 anos, o Brasil enfrentava uma hiperinflação anual de 5.000% quando a nova moeda entrou em circulação. Com ela, veio a estabilização, que trouxe uma série de avanços sociais. Hoje, vivemos uma nova revolução na economia: a digitalização total das operações financeiras.
Made in Paraguai: Ministério Público Federal abre inquérito para apurar suspeitas de fraude em diplomas de mestrado e doutorado. Emitidos por instituições paraguaias, eles foram validados no Brasil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Emoji usava sua avó: Figurinhas (ou stickers, como preferem alguns) viram febre nas mensagens de celular e inspiram debate sobre o futuro da comunicação: a que ponto chegamos? (tem figurinha para isso também)
Depois de muito cinema, TV paga e streaming, ator resolveu voltar aos folhetins. Há 20 anos longe deles, vai interpretar Dom Pedro II em nova trama das 18h. E diz que atuar em "O mecanismo" foi "uma baita experiência" e confirmou que ele realmente não gosta de política.
Essas são as principais notícias desta manhã. Acompanhe, também, a edição da noite, com o resumo do noticiário. Inscreva-se aqui.