O ESSENCIAL: Governo adia anúncio sobre FGTS e estuda limitar saques

E mais: atos revogados, filho de Trump, armas apreendidas, esgrima
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
RIO, 18 de JUlHO de 2019
O DIA EM RESUMO
Olá, boa noite.

Confira as principais notícias do dia.

Boa leitura!
 
O governo cogita medidas para controlar o valor a ser sacado das contas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Estão na mesa opções como fixar teto de R$ 3 mil ou percentual de 15% sobre o saldo. Também está sendo analisada a opção de liberar os saques periodicamente, como uma espécie de 14º salário.

O que aconteceu hoje: previsto para hoje, o anúncio da medida foi adiado para a semana que vem. A Casa Civil e o Ministério da Economia não chegaram a um acordo. O setor da constrição civil pressiona para evitar prejuízos com a medida, já que o dinheiro do fundo é usado em programas de habitação e infraestrutura.

Fique atento: a liberação do FGTS exige que os brasileiros saibam o que fazer com o dinheiro. Veja dicas de economistas.
 
Em 200 dias — data que motivou cerimônia oficial inédita desde a redemocratização —, o governo Jair Bolsonaro revogou 574 atos de administrações anteriores. O número foi divulgado pelo ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil).

Outros anúncios foram feitos hoje: não haverá novo bloqueio no Orçamento, e a sede da Agência Nacional do Cinema (Ancine) será transferida do Rio para Brasília.

Em paralelo: o presidente Jair Bolsonaro sancionou lei que inclui levantamento de dados sobre autismo no Censo 2020.
Viu isso?
Ele não vem: Eric Trump, filho do presidente dos EUA, chamou de boato a possibilidade de se tornar embaixador no Brasil.
Exigência ampliada: o governo vai aumentar para 100 mil o total de cargos de comissão que terão a Lei da Ficha Limpa como pré-requisito para nomeação.
Cabeça na urna: o ex-ministro Gustavo Bebianno admitiu que pretende concorrer à prefeitura do Rio. Outros cinco nomes cogitam entrar na disputa.
Do Leme ao Pontal: o Ministério da Justiça listou bens que pertencem a traficantes do Rio e devem ir a leilão: há 43 apartamentos, alguns em áreas nobres da cidade.
Estado armado: em cinco meses, a polícia do Rio apreendeu 239 fuzis, número recorde em dez anos. O interior do estado lidera a alta.
Ódio no volante: um motorista avançou sobre protesto do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, em São Paulo. Um idoso morreu.
‘Telegramgate’: Porto Rico vive onda de protestos após vazamento de mensagens de políticos de cunho machista e homofóbico.
Dias Toffoli, presidente do STF
Ministro defende sua decisão que suspendeu processos judiciais e investigações que utilizam dados produzidos por órgãos de controle sem autorização prévia do Judiciário
Nathalie Moellhausen conquista a medalha de ouro na prorrogação em Budapeste e entra para a história do esporte brasileiro
Mariana Weber divide conhecimentos sobre pratos que fazem parte da nossa memória afetiva e dicas de como recuperar a tradição familiar na cozinha
As mais lidas do site do GLOBO
Essas são as principais notícias de hoje. Acompanhe, também, a edição da manhã, que reúne todas as informações para começar o dia bem informado. Inscreva-se aqui.

Obrigado pela leitura!
Facebook
Twitter
Instagram
Google+
(21) 4002-5300 - Capitais e grandes cidades | 0800 021 8433 - Demais localidades
 
2ª a 6ª feira, das 6h30 às 19h
Sábados, domingos e feriados, das 7h às 12h
Ainda não é assinante do Globo? Ligue 4002-5300 ou acesse ›
Esse email foi enviado para sjcorpchen.mail005@blogger.com
Caso não queira mais receber esta newsletter diária acesse esse link.