A Câmara dos Deputados aprovou três alterações no texto-base da reforma da Previdência, que suavizam regras para aposentadoria de mulheres, de policiais federais e de homens. Outras três foram rejeitadas, como a sugestão de manter as regras atuais do abono salarial e sobre o benefício pago a idosos . A sessão foi encerrada por volta de 2h e deverá ser retomada às 9h — há ao menos outras sete sugestões a ser votadas.
Após concluir a votação da reforma da Previdência, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), quer impulsionar a agenda própria da Casa. Ontem, ele pediu ao governo que envie, a partir de agosto, uma reforma administrativa que promova mudanças nas carreiras do serviço público — prerrogativa que é exclusiva do Executivo.
Programa banido de plataforma da Microsoft mostra que falsificação de vídeos se tornou brincadeira de criança. Nas próximas eleições, não acredite no que surgir nas redes
Viu isso?
Separando juízes: Rodrigo Maia instalou comissão especial para analisar projeto que cria o “juiz das garantias”. Pela proposta, um magistrado instrui o processo, e outro cuida da sentença.
Longe do Ocidente: a indicação do filho do presidente Jair Bolsonaro para a embaixada brasileira nos EUA não tem precedente em nações democráticas, explica Guga Chacra.
Mudanças no trânsito: a Avenida Brasil será bloqueada em diferentes trechos até domingo para obras de viaduto do BRT Transbrasil. Veja interdições e rotas alternativas.
Museu Nacional de Belas Artes identifica 40 obras do acervo com expressões das redes sociais e vê número de visitantes saltar, o que abre debate na arte