Os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ); do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP); e do Superior Tribunal de Justiça, João Otávio de Noronha; e a procuradora-geral Raquel Dodge também foram alvos do grupo.
Em detalhes: Walter Delgatti Neto, o homem que confessou ter invadido o celular do ministro da Justiça, Sergio Moro, admitiu ter passado as mensagens obtidas ao site The Intercept de forma anônima. Walter era filiado ao DEM. Hoje, ele foi expulso da legenda.
O que vem por aí: Castello Branco disse que a próxima empresa a ser vendida será a Liquigás, que atua na distribuição de botijões de gás. A Petrobras detém 100% da empresa, que teve receita de R$ 5,6 bilhões no ano passado.
Disfarçados: uma quadrilha usou viaturas clonadas da Polícia Federal para roubar 720 quilos de ouro — cerca de R$ 123 milhões — no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).
Sob impasse: o ministro Dias Toffoli, do STF, determinou que a Petrobras abasteça dois navios iranianos parados desde junho no Paraná.
Marcos Pompeo, gestor de santuário de animais de SP
Em vídeo publicado nas redes sociais, Pompeo comunica a morte da ursa siberiana Rowena, conhecida como “a mais triste do mundo”, que inspirou mobilização no país e é tema de livro de Rita Lee.
Essas são as principais notícias de hoje. Acompanhe, também, a edição da manhã, que reúne todas as informações para começar o dia bem informado. Inscreva-se aqui.