O presidente Jair Bolsonaro voou até Vitória da Conquista (BA) para inaugurar o Aeroporto Glauber Rocha, cumprindo a primeira agenda no Nordeste após se envolver em polêmica com governadores da região, chamados por ele de “paraíbas”. Na cerimônia, disse que ama o Nordeste: “somos todos paraíbas”.
O líder conservador Boris Johnson foi escolhido para ser o novo primeiro-ministro do Reino Unido, com 66,3% dos votos do Partido Conservador. Defensor fervoroso do Brexit, ele assume o cargo afirmando que deixará a União Europeia em 31 de outubro, com ou sem acordo. O impasse dura meses e provocou a queda de sua antecessora, Theresa May.
Receitas em alta: o governo federal arrecadou R$ 757,5 bilhões em impostos no primeiro semestre. É o melhor resultado desde 2014.
Exportações à vista: China decidiu abrir seu mercado de lácteos ao Brasil, o que ampliará a lista de produtos no comércio bilateral.
Parâmetros: a Anvisa mudou as regras para a classificação de agrotóxicos. Agora, apenas os que oferecerem risco de morte serão classificados como “extremamente tóxicos”.
Expansão: o governo do Rio anunciou que o programa Segurança Presente chegará a dez novos locais até o fim do ano.
Essas são as principais notícias de hoje. Acompanhe, também, a edição da manhã, que reúne todas as informações para começar o dia bem informado. Inscreva-se aqui.