A economia voltou ao patamar de 2012: o Produto Interno Bruto foi de R$ 1,71 trilhão no primeiro trimestre de 2019, o que representa recuo de 0,2% e confirma o cenário negativo esperado por analistas. O resultado deixa o Brasil em 38º em ranking de 43 países.
O que isso significa: economistas avaliam que o país pode não ter saído da estagnação, mesmo depois de ter registrado fraco crescimento nos anos anteriores. Entenda a diferença entre recessão, estagnação e depressão.
Manifestantes voltaram às ruas para protestar contra o bloqueio de verbas do Ministério da Educação. Até 18h, ao menos 92 cidades de 21 estados e do Distrito Federal registravam atos, incluindo Rio, São Paulo, Brasília e Salvador. Os protestos foram convocados pela União Nacional dos Estudantes (UNE). Veja imagens.
Laços do Planalto: em discurso para deputados, Bolsonaro exaltou o presidente do STF, Dias Toffoli: “é muito bom termos a Justiça ao nosso lado, ao lado do que é certo, razoável e bom para o Brasil”.
Guerra santa: o deputado Carlos Jordy (PSL-RJ) apresentou projeto de lei para substituir Paulo Freire como patrono da Educação no país. Ele sugere o jesuíta José de Anchieta, mas os padres são contra.
Código tucano: a cúpula do PSDB aprovou novo código de ética do partido, que expulsa condenados pela Justiça. O texto não prevê punição aos réus, como o deputado Aécio Neves (MG).
Obama no Brasil: em palestra em São Paulo, o ex-presidente dos EUA Barack Obama disse que o capitalismo não funciona quando há corrupção.
Ruído na justificativa: ao tentar explicar piada envolvendo o Vasco da Gama e a ciclovia Tim Maia, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, cometeu nova gafe: “meninas não entendem nada”.
Em entrevista ao programa “Conversa com Bial”, da TV Globo, diz que discordava da personagem revolucionária que interpretou em “Malu Mulher” (1979), que completa 40 anos
Essas são as principais notícias de hoje. Acompanhe, também, a edição da manhã, que reúne todas as informações para começar o dia bem informado. Inscreva-se aqui.