O ESSENCIAL: Bolsonaro defende escolha de evangélico para o STF

E mais: caso Marielle, reforma da Previdência, 'Star Wars' e Liga dos Campeões
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
RIO, 31 de maio de 2019
O DIA EM RESUMO
Olá, boa noite.

Confira as principais notícias do dia.

Boa leitura!
 
O presidente Jair Bolsonaro fez críticas ao Supremo Tribunal Federal pelo julgamento que já resultou em maioria para criminalizar a homofobia e a transfobia no país. Em evento religioso, sugeriu um novo perfil para o próximo integrante da Corte: “será que não está na hora de termos um ministro evangélico?”.

Reação: o ministro Marco Aurélio Mello lembrou que o Estado é laico e a religiosidade não deve ser critério para compor o tribunal.

Análise: juristas explicam que a escolha para o STF não leva em consideração visões pessoais dos magistrados.
 
Duas pessoas investigadas por participarem do assassinato da vereadora Marielle Franco foram presas em operação contra a milícia no Rio. A Polícia Civil também prendeu um policial militar acusado de atrapalhar a investigação.

Quem são: Rafael Carvalho Guimarães e Eduardo Almeida Nunes Siqueira são suspeitos de terem clonado o carro Cobalt usado pelos assassinos. Rodrigo Jorge Ferreira, conhecido como Ferreirinha, indicou o miliciano Orlando de Curicica como interessado na morte de Marielle.
Jair Bolsonaro, presidente
Em almoço com caminhoneiros, categoria que o apoiou na campanha eleitoral, presidente disse que não vai “lotear” cargos no primeiro escalão do governo
Viu isso?
Gestão em família: Bolsonaro defendeu mudança na reforma da Previdência em item sobre deficientes físicos a pedido da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.
Caneta empoderada: o presidente assinou a nomeação de Denise Pires Carvalho como reitora da UFRJ. Será a primeira mulher no comando da maior universidade federal do país.
Críticas ao presidente: na convenção do PSDB, o ex-governador Geraldo Alckmin chamou Bolsonaro de “oportunista” e “desleal” por ataques a Rodrigo Maia.
Japonês na porta: o ex-agente da PF Newton Ishii tentou visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas o petista se recusou a recebê-lo.
Flagrante no Rio: um americano naturalizado brasileiro foi preso por adaptar cobertura em Ipanema para produção de maconha.
Ânimo no mercado: o dólar caiu a R$ 3,92, e Bolsa de Valores de São Paulo teve seu primeiro maio positivo em uma década.
Fragmentos de apreensão: pedaços do paredão de uma mina da Vale em Barão de Cocais (MG) se desprenderam, mas não causaram prejuízos à barragem, que está ameaçada de rompimento.
Olho no olho: o Flamengo já acertou salário e contrato com o português Jorge Jesus. Um encontro deve confirmar a contratação do treinador.
Treinadores de Liverpool e Tottenham engrandecem duelo pelo principal título da Europa. Final será disputada neste sábado, às 16h, em Madrid
Sabres de luz personalizados, imersão e até bebidas alcoólicas fazem parte do espaço, que custou US$ 1 bilhão. Veja cinco atrações imperdíveis
As mais lidas do site do GLOBO
Essas são as principais notícias de hoje. Acompanhe, também, a edição da manhã, que reúne todas as informações para começar o dia bem informado. Inscreva-se aqui.

Obrigado pela leitura!
Facebook
Twitter
Instagram
Google+
(21) 4002-5300 - Capitais e grandes cidades | 0800 021 8433 - Demais localidades
 
2ª a 6ª feira, das 6h30 às 19h
Sábados, domingos e feriados, das 7h às 12h
Ainda não é assinante do Globo? Ligue 4002-5300 ou acesse ›
Esse email foi enviado para sjcorpchen.mail005@blogger.com
Caso não queira mais receber esta newsletter diária acesse esse link.