O motivo: segundo Bolsonaro, a indicação de Moro é um "compromisso", uma vez que o ministro "abriu mão de 22 anos de magistratura" para assumir o cargo em seu governo.
O indicado: Moro ainda não se manifestou sobre a declaração de Bolsonaro, mas já havia dito em outra ocasião que integrar o STF seria como "ganhar na loteria".
Bolsonaro afirmou também que vai corrigir, no ano que vem, a tabela do Imposto de Renda, que está congelada desde 2015. Como não houve correção nos últimos anos, na prática os brasileiros estão pagando mais impostos.
Projeções: veja aqui como ficaria a tabela do IR se a correção anunciada por Bolsonaro for de fato implementada.
Obstáculos: a declaração do presidente, no entanto, surpreendeu a equipe econômica. Isso porque a correção da tabela representaria uma queda na arrecadação, em um momento em que o governo enfrenta dificuldades para fechar as suas contas.
Outono quente: os primeiros dias de maio foram, em média, quatro graus mais quentes do que o normal, e o calor deve continuar. O motivo tem relação com as mudanças climáticas.
Mães do Ninho vazio: em cartas emocionantes, as mães dos dez garotos que morreram no incêndio no centro de treinamento do Flamengo contam o que gostariam de dizer aos filhos no Dia das Mães.