O ESSENCIAL: Maioria dos servidores estaduais tem aposentadorias especiais

E mais: caso Marielle, auditores fiscais, lucro imobiliário e Cunha no Rio
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
RIO, 23 de maio de 2019
O DIA EM RESUMO
Olá, boa noite.

Confira as principais notícias do dia.

Boa leitura!
 
Mais da metade dos servidores estaduais tem regras especiais de aposentadoria, revelou o secretário-adjunto da Previdência, Narlon Nogueira. O governo defende que a reforma previdenciária pode ajudar os estados se o Congresso mantiver as alterações propostas pelo Palácio do Planalto para esse grupo, que é formado por professores, policiais militares e outras categorias.

O que foi dito: o ministro da Economia, Paulo Guedes, mostrou otimismo: disse que a reforma
poderá ser aprovada em 60 dias.

Em paralelo: pesquisa do iDados mostra que os
jovens estão contribuindo menos para a Previdência.
 
A restrição do poder de investigação dos auditores fiscais foi retirada da Medida Provisória da reforma administrativa. A decisão foi tomada após acordo entre líderes do centrão, PSL, governo e oposição. Aprovada na Câmara dos Deputados, a MP segue para o Senado e tem que ser votada até 3 de junho.

Vários ângulos: deputados do PSL passaram a votação da MP — que resultou na saída do Coaf do Ministério da Justiça — com celulares na mão, transmitindo a sessão ao vivo pelas redes sociais.
Veja o que disse a bancada das lives”.
 
Um policial militar e uma advogada atrapalharam voluntariamente a investigação sobre a morte da vereadora do Rio Marielle Franco, diz a Polícia Federal no relatório do inquérito sobre atuação da Polícia Civil no caso. A conclusão foi encaminhada à procuradora-geral Raquel Dodge.

O que sabemos: a PF afirma que Rodrigo Jorge Ferreira, o Ferreirinha, e sua defensora, Camila Nogueira, fazem parte de uma organização criminosa. Ferreirinha teria atribuído a ordem para o crime ao miliciano Orlando Oliveira de Araújo, o Orlando da Curicica, porque desejava assumir área dominada pelo rival.
Viu isso?
A volta de Cunha: a Justiça autorizou o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, preso há 31 meses, a cumprir pena no Rio. Ele ficará no presídio Bangu 8, onde está o ex-governador Sérgio Cabral.
Tropa do fuzilamento: o Superior Tribunal Militar mandou soltar os nove militares que fuzilaram o carro com o músico Evaldo Rosa e o catador de papel Luciano Goes.
Drama familiar: horas antes de serem encontrados, os brasileiros mortos em Santiago, no Chile, receberam a notícia de que a matriarca da família havia morrido, vítima de câncer.
Tributo em gestação: a Receita Federal estuda nova taxa sobre o lucro imobiliário. O governo promete não elevar a carga tributária.
Enchendo o cofre: em abril, o país obteve a maior arrecadação de impostos desde 2014, impulsionada por royalties do petróleo.
Promessa cumprida: os Estados Unidos formalizaram apoio à entrada do Brasil na Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico.
Vitória nacionalista: o partido do primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, obteve margem histórica na eleição para o Parlamento, o que deve garantir sua permanência no poder.
Moses Obama, criança-soldado do Sudão do Sul
Hoje com 17 anos, jovem conta como ingressou em exército paramilitar formado por crianças na selva do país para lutar na guerra civil que deixou mais de 400 mil vítimas
Pesquisadores avaliaram como a temperatura influencia a produtividade em escritórios, o que remete à disputa pelo controle do ar condicionado
As mais lidas do site do GLOBO
Essas são as principais notícias de hoje. Acompanhe, também, a edição da manhã, que reúne todas as informações para começar o dia bem informado. Inscreva-se aqui.

Obrigado pela leitura!
Facebook
Twitter
Instagram
Google+
(21) 4002-5300 - Capitais e grandes cidades | 0800 021 8433 - Demais localidades
 
2ª a 6ª feira, das 6h30 às 19h
Sábados, domingos e feriados, das 7h às 12h
Ainda não é assinante do Globo? Ligue 4002-5300 ou acesse ›
Esse email foi enviado para sjcorpchen.mail005@blogger.com
Caso não queira mais receber esta newsletter diária acesse esse link.