Entenda: a irritação começou com um desmentido do governo. Na terça-feira, líderes partidários deixaram encontro com Weintraub anunciando a suspensão do bloqueio das verbas da Educação, por ordem de Bolsonaro. Em seguida, o Palácio do Planalto negou que estava recuando.
Liberdade e entrevista: o ex-presidente Michel Temer deixou a prisão em São Paulo. Na porta de casa, contou como acompanhou o julgamento do pedido de habeas corpus.
Do Facebook para o tribunal: por decisão da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça, a desembargadora Marília Castro Neves tornou-se ré em processo sobre injúria contra o ex-deputado Jean Wyllys.
Nuvem negra: considerado prévia do PIB, o Índice de Atividade Econômica do Banco Central recuou 0,68% no primeiro trimestre. Instituições e analistas revisaram para baixo projeções para a economia.
Projeto-piloto: o ministro da Justiça, Sergio Moro, anunciou as cinco cidades que vão receber as primeiras medidas do plano nacional de segurança pública.
Seleção olímpica:22 jogadores foram convocados para a disputa do Torneio de Toulon, em junho. Vinicius Jr. ficou de fora: há expectativa de ele ser chamado por Tite para a Copa América.
Essas são as principais notícias de hoje. Acompanhe, também, a edição da manhã, que reúne todas as informações para começar o dia bem informado. Inscreva-se aqui.