O governo articula com aliados uma estratégia para se contrapor aos políticos que planejam mudar a proposta da reforma da Previdência e reduzir o impacto fiscal do novo sistema. As mudanças começam a ser discutidas na comissão especial no Congresso.
Qual o plano: o governo tem pronto um conjunto de emendas que serão encampadas por deputados aliados, para fazer frente às sugestões mais radicais vindas da oposição.
Pontos polêmicos: as emendas preparadas pela equipe econômica abordam as medidas mais criticadas – mudanças no BPC e na aposentadoria de trabalhadores rurais, professores, policiais federais e servidores, além do sistema de capitalização. A ideia é reduzir resistência no Congresso sem comprometer a economia de R$ 1 trilhão em dez anos.
Em partida épica na Arena do Grêmio, o Fluminense virou sobre os anfitriões após levar três gols em 21 minutos e venceu sua primeira partida no Brasileiro, por 5 a 4. Em SP, o Flamengo, jogando com o time reserva, empatou em 1 a 1 com o tricolor paulista. Já o Botafogo venceu mais uma em casa: 1 a 0 sobre o Fortaleza.
Bolsonaro é rápido no gatilho, mas é preciso pesar com cuidado as saídas para a crise na Venezuela
Viu isso?
Tensão no Oriente Médio: após grupos palestinos dispararem 600 foguetes contra o território israelense, causando ao menos quatro, Netanyahu ordenou bombardeios 'massivos' contra a região. A ação deixou mais de 20 mortos, entre eles um líder do Hamas.