Declaração: antes de se encontrar com os generais, Bolsonaro exaltou o ideólogo Olavo de Carvalho, que tem atacado os militares do governo nas redes sociais, e pediu que a briga seja “página virada”.
Para atender pleitos do Congresso, o governo decidiu desmembrar em duas pastas o Ministério do Desenvolvimento Regional. Também vai recriar o Conselho de Segurança Alimentar (Consea). As iniciativas constarão do relatório do do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) sobre a Medida Provisória que alterou a estrutura administrativa do governo.
Bastidores: partidos do centrão e da oposição fecharam acordo para tentar retirar o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) do Ministério da Justiça.
Cronograma do relator: Samuel Moreira (PSDB-SP) quer que a comissão especial da Câmara encerre debate sobre a reforma da Previdência no dia 29 de maio, mas admite extensão do prazo.
Negócios em dólar: o Ministério Público Federal denunciou o empresário Wesley Batista por lucrar R$ 70 milhões na Bolsa de Valores com informações privilegiadas após sua delação.
Contra opositores: mais de duas mil pessoas foram detidas por razões políticas na Venezuela este ano, informou a ONG Foro Penal.
Data para megaproduções: a Disney anunciou três novos filmes de “Star Wars” a partir de 2022 e mais quatro longas do universo de “Avatar”.
Comentário sobre o ministro da Justiça, Sergio Moro, durante lançamento da segunda temporada da série ‘O Mecanismo’, da Netflix, sobre os bastidores da Operação Lava-Jato
Essas são as principais notícias de hoje. Acompanhe, também, a edição da manhã, que reúne todas as informações para começar o dia bem informado. Inscreva-se aqui.