Entenda: pela manhã, aliados de Bolsonaro deram o posto a Eduardo, que havia sido derrotado pelo grupo ligado ao Delegado Waldir (GO) na semana passada. Aliados de Waldir protocolaram o segundo pedido para retomar a liderança. No fim da tarde, o grupo de Eduardo apresentou o terceiro requerimento.
Em paralelo: a oposição quer aproveitar o racha na bancada do PSL para convocar Waldir e Joice Hasselmann (SP), ex-líder do governo no Congresso, para depor na CPI das Fake News.
Chegou a 11 o número de mortos no Chile em decorrência de protestos contra o governo de Sebástian Piñera, que culminaram em episódios de violência. Nesta segunda-feira, parte dos serviços públicos de transporte voltou a funcionar durante à manhã. À tarde, novos atos foram realizados em Santiago . O governo prorrogou o toque de recolher decretado no sábado.
O que está acontecendo: manifestantes iniciaram protestos contra aumento das tarifas do metrô, já revogado. Os atos ganharam força na sexta-feira. Houve violência, saques e incêndios. O governo decretou estado de emergência, impôs toque de recolher e enviou militares às ruas. Mais de 2.150 pessoas foram presas. Na noite de domingo, Piñera disse que o país “está em guerra”. A oposição reclamou da retórica militar.
Fique atento: voos do Brasil para o Chile operados pela Latam e pela chilena Sky Airline foram afetados. A Gol informou que pode sofrer alteração nos horários. Veja todos os voos cancelados e o saiba o que fazer.
Essas são as principais notícias de hoje. Acompanhe, também, a edição da manhã, que reúne todas as informações para começar o dia bem informado. Inscreva-se aqui.